sexta-feira, agosto 11, 2006

Mais um fim de semana chegando...

Nossa, de uns tempos pra cá eu tô completamente sem inspiração pra postar. Parece que, depois que as aulas voltaram, o meu espírito ficou tão cansado que não tenho vontade de fazer mais nada. Ainda mais que amanhã eu vou fazer uma prova. Pois é meus amigos, em pleno sábado de manhã, que é pra ficar pior.
Mas a minha semana não foi ruim. Bom, se a gente for pensar como um todo, a semana foi muito ruim para o planeta em geral. Guerras civis. PCC. Ondas de calor que matam. Sanguessugas. Campanhas eleitorais. Haja paciência. Tem que ter um saco muuuuuito grande. É tanta coisa ruim que a gente pergunta se ainda existe alguma coisa boa neste mundo.
Opa, parece que eu achei um ponto legal pra começar a escrever. Quais são as melhores coisas que existem nesse mundo? Será que, em meio à tanta ganância (sim, meus caros, ganância, por que mais as pessoas estariam matando umas às outras?), e tantas guerras, conseguimos encontrar alguma coisa pela qual valha a pena viver? Pois existe sim! Vocês podem me chamar de careta depois do que eu vou escrever agora, mas o AMOR é a melhor coisa que ainda existe (e persiste) neste mundo. Mas não é no amor entre homens e mulheres ao qual estou me referindo, mas sim no amor que uma mãe sente pelo seu filho, o amor que envolve uma amizade de muitos anos, a preocupação que as pessoas sentem umas pelas outras, o carinho que a criança tem pelo seu cachorro, todas essas, são formas diferentes de amar. E, acredite ou não, ainda existem muitas pessoas capazes de amar, o que faz eu pensar que, quem sabe um dia, as guerras possam cessar, e o povo inocente pare de morrer em vão.
Domingo é Dia dos Pais. Não que isso faça muita diferença, pois devemos amar nossos pais todos os dias, mas mesmo nesses tempos de capitalismo desenfreado, essas datas ainda servem de ponto de reconciliação para muitas famílias. Que isso possa se repetir na vida de muitos pais e filhos este ano também!

Nenhum comentário: